HOMEM

Hoje, depois de ver um vídeo no YouTube (o link está mais abaixo), percebi uma coisa muito, mas muito boa. O "ser homem" está mudando. Graças a muitas caras novas desse mundo novo que unem coisas que até então eram completamente inconcebíveis de estarem juntas. E quando a demonstração de que essa mudança está acontecendo é explicita, como o vídeo da internet, me deixa extasiado e muito esperançoso.
O vídeo é o clipe oficial de uma música muito simples e muito bonita que gosto muito. Nele, um homem e uma mulher dançam uma mistura de tango e bolero, numa película em preto e branco. A junção disso com o ritmo da música meio espanholada dá um clima de sensualidade e romance.
A mulher do clipe é a cantora da música: Marisa Monte. O homem do clipe é quem nos traz a surpresa: Anderson Silva, meu xará (!).
Soube num outro vídeo que Marisa o convidou porque queria alguém pra dançar que fosse igual a ela: não profissional, mas que gostasse de dar seus passinhos.
Ao ver o clipe fiquei muito tocado com a figura pública do nosso brasileiro lutador, e vencedor, de MMA. Com esse gesto, que parece ser banal, o cara das lutas,viril, forte, aquele que teria tudo para ser o estereótipo do homem das cavernas, que resolve tudo na porrada, e desmerece qualquer tipo de envolvimento com a arte, se transforma no homem do futuro, com força e DELICADEZA, com firmeza e SUAVIDADE.
Por mostrar aos brasileiros que ter sensibilidade não mata, não denigre reputação, não nos faz menor, e sim o contrário, nos abre portas, nos faz melhores entendedores do mundo, da vida de nós mesmos, deixo aqui meu profundo carinho e admiração por você, lutador, macho, homem: Anderson Silva.
Sempre disse dos famosos que admiro: "admiro seu talento (como cantor, dançarino, pintor...) não o que ele foi ou é como pessoa". Talvez Anderson Silva seja o contrário: Admiro a pessoa Anderson Silva e, por isso, passei a admirar seu talento.
Meu primeiro ídolo?


Tenho dito.

http://www.youtube.com/watch?v=t7M89YJAPhM&feature=youtu.be

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"It's not easy to be me"

Véu nos olhos

Escolher